Estratégias valiosas para o Direct do Instagram

Marketing Digital

Estratégias valiosas para o Direct do Instagram

Junte-se aos empreendedores de sucesso.

Receba nossos e-mails e fique por dentro!

Todo mundo adora receber interação e conversar com os seguidores no instagram.

Porém, dependendo da quantidade de mensagens que você recebe por dia, pode levar muito tempo para responder todo mundo e principalmente fazer negócios.

Listarei aqui algumas estratégias para você aplicar e separar os curiosos dos interessados.

01 – Envio de áudio
Via de regra, se a pessoa falar com você por áudio, você pode responder por áudio. Senão, observe o comportamento do seguidor, afinal tem pessoas que detestam áudios.

02 – Pessoa prolixa Repetitiva
A pessoa que não é muito clara, pode demandar muito tempo. A conversa vai virar um festival de áudios e textos e não vai para lugar nenhum.
Se por acaso isso acontecer, seja prático e direcione a conversa para vendas. Não estique esse tipo de conversa.

03 – O seu objetivo deve ser conduzir e não convencer
Imagine se vc só for responder pergunta por pergunta, dúvida por dúvida… Não dá né? Vc poderá levar muito tempo e a conclusão é que simplesmente não vale a pena.

O mais importante é vc entender que seu papel é conduzir a pessoa para entender o que ela precisa e como vc pode ajudá-la. Caso existam muitas barreiras, a minha orientação é: Não insista! Eu prefiro não vender agora, do que em alguns dias a pessoa estar frustrada porque não era aquilo que buscava.

04 – O Formato do Produto Define a Estratégia da Conversa
O FORMATO do produto que vc irá vender por inbox, determina o formato da sua
estratégia de vendas.

Para tickets menores a dinâmica é mais curta, uma conversa mais objetiva, direcionando o seguidor para o produto que ele precisa. Produtos baratinhos não podem demandar tempo para o fechamento de suas vendas.

Agora se o ticket for alto, escute o seguidor e suas necessidades e tente oferecer algo que caiba no bolso dele. Explique cuidadosamente e negocie se for o caso, mas tenha o sensor de coerência ligado, ou seja, se sentir que o seguidor está deixando o processo muito burocrático, de uma forma sutil diga que vai aguardá-lo a tomar a decisão e espere ele entrar em contato. Não insista!

05 – Conclusão

O seu papel aqui é ajudar a entender se o produto/serviço é para o seguidor ou não. Se ele quer saber dica disso ou aquilo, encaminhe para uma publicação, um destaque ou convide para uma live, não dê conteúdos no Direct, direcione!

Lembre-se o direct deve ser um ambiente estratégico de vendas e triagem de seguidores interessados x qualificados, não um ambiente de bate papo aleatório.

Aproveite e siga a minha rede social @edilainemattes para mais conteúdos como este.

E aí?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *