Qual o melhor tráfego? Pago x Orgânico

Marketing Digital

Qual o melhor tráfego? Pago x Orgânico

Junte-se aos empreendedores de sucesso.

Receba nossos e-mails e fique por dentro!

É Melhor investir em ANÚNCIOS PAGOS ou é melhor fazer POSTS, STORIES, etc, usar tudo o que a rede social pode oferecer sem necessariamente colocar dinheiro?

Fazer ou não fazer anúncios?

Tenho certeza que alguma vez você ja pensou sobre isso!

Mas, Fica tranquilo essa dúvida todo mundo tem…

Essa é a principal pergunta da maioria dos meus clientes…e eu vou dividir contigo o que respondo para eles.

“ Quando você não paga com DINHEIRO, você paga com o seu TEMPO”

O que estou querendo dizer é…se você não tem tempo para investir nas suas redes sociais, não tem muita paciência para esperar os resultados, talvez a melhor alternativa neste caso seja investir em anúncios pagos para conseguir alcançar mais pessoas e avançar com seus negócios.

Mas, se você não tem dinheiro para investir…o ideal é dedicar um tempo na sua rotina para montar conteúdos interessantes que desperte a atenção das pessoas e as façam querer te seguir e conhecer melhor o seu trabalho. Isso levará mais tempo, não terá uso de recursos financeiros e se for bem executado, as pessoas que decidirem te seguir, terão mais a ver com o seu negócio, do que as pessoas que decidiram seguir através dos anúncios.

Agora você deve estar se perguntando COMO ASSIM?

Vamos lá…vou explicar.

Quando uma pessoa por livre e espontânea vontade começa a te seguir ( tráfego orgânico), é porque você fez alguma coisa interessante que despertou a atenção dela. Isso significa que ela tem interesse no que você apresenta.

Quando você faz anúncios (tráfego pago), pode acontecer de pessoas que não tem muito a vê com seu negócio começar a te seguir…e isso acontece com frequência porque as informações das pessoas na internet não são 100% verdadeiras, neste caso, seu anúncio pode trazer muitos seguidores, mas, poucos estarão realmente interessados em seu produto/ serviço.

Então, respondendo sua dúvida…não existe melhor ou pior, simplesmente um COMPLEMENTA o outro.

Ou seja, para haver um equilíbrio os ANÚNCIOS irão trazer novos seguidores e o ORGÂNICO irá manter aqueles que gostam do que você faz.

Entendeu agora?
Começou a fazer sentido?

E aí?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *